
domingo, 4 de março de 2012
Das coisas que completam o meu fim de semana..
Sexta a noite é dia de regresso a casa, de voltar a sentir o cheiro do meu quarto desarrumado e lavar a loiça de toda a família. É dia de repor os miminhos nos animais. Dia de conversa com a avó até altas horas (onde nem as suas dores da idade e os poucos dentes nos tiram longas garlhadas sem razão).
Sábado é dia de acordar com o aspirador quando acho que vou dormir toda a manhã. Dia de correr pra sede e ouvir as piquenas, ora a dizer que sou chata, ora a elogiar-me a beleza. É dia de cantar, muito, matar saudades de velhos tempos e velhas amizades e de lembrar todos os que tão depressa me deixaram.
E Domingo, bem, domingo é aproveitar as horas que me restam e disfrutar muito de um belo almoço em família e mais tarde voltar à minha luminosa Viana.
Eu gosto da minha Terrinha. Do seu cheiro, das suas pessoas, dos seus cantinhos. Aprendi a ser eu por estas ruas e caminhos ainda esburacados.
E por muitos anos que passem e vários lugares do mundo que possa conhecer metade do meu coração vai sempre pertencer à bela aldeia. A outra metade? Á cidade que me fez crescer e vai ser sempre a mais bonita do mundo.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário